«

»

ago 17 2013

SAI DE BAIXO QUE LÁ VEM O RORIZ!

RENATO RIELLA

Até 4 de outubro, o destaque do noticiário político em Brasília será Joaquim Roriz, que anda submerso há muito tempo, mas não se afoga. Pelo contrário! As últimas pesquisas indicam que ainda é o nome mais forte no DF. Se fosse candidato a governador em 2014, certamente estaria pelo menos no segundo turno.

Mas Roriz é inelegível, sabendo-se que a transferência de votos é limitada. No entanto, não esqueçamos que o prestígio dele levou a mulher, Weslian Roriz, para o segundo turno na disputa com o neopetista Agnelo Queiroz, o que foi a zebra da zebra.

Roriz surpreende, mas vale lembrar que ele ficou inelegível depois da Lei da Ficha Limpa, por ter renunciado ao mandato de senador para não enfrentar processo de cassação no Conselho de Ética do Senado. Os advogados acreditam que poderão reverter essa situação, mas é quase impossível.

O ex-governador poderá tornar-se bi-inelegível se for condenado na terça, no processo do TSE (ver longa matéria abaixo).

 

TRANSPLANTE PODE DEIXAR

RORIZ ZERO QUILÔMETRO

Roriz não é fácil, sempre surpreendente. Aos 77 anos, acaba de sair-se bem de uma operação de ponte de safena. Também, pudera! Convenhamos que é quase impossível alguém conseguir morrer no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Nem Sarney, que é mais velho!

Guerreiro, Roriz pegou gosto por hospital de qualidade e agora está inscrito numa fila para transplante de rim, em São Paulo. Especialistas dizem que esse tipo de operação, aos 77 anos, é perigosíssimo, mas a vontade de fazer política é tão forte em Roriz, que aposto na sua sobrevivência.

Repetindo Zagalo, Roriz certamente poderá dizer aos adversários: “Vocês vão ter de me engolir!”

Hoje, ele vive de forma extremamente limitada, fazendo hemodiálise diária, o que é um grande transtorno. Se ganhar um rim zero quilômetro, estará renovado para sair por aí, em cima de carro de campanha, enfrentando os “inimigos” políticos.

Roriz é genial nas frases. Hoje ele aparece com raciocínio provocativo, afirmando: “Se Liliane serve para ser vice-governadora de qualquer um, por que não ser candidata a governadora?”

Só faltou dizer que, quem leva Weslian para segundo turno, fácil, fácil, pode eleger Liliane Roriz, que é jovem e se destaca como ótima deputada distrital.

Falta a Joaquim Roriz decidir-se por um partido político. Ele andou falando com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, mas a definição está longe de sair. Para completar, será preciso decidir também sobre Jaqueline e Liliane Roriz, além de outros políticos do grupo.

Fiquem de olho em Roriz. Ele vem aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*