«

»

mar 20 2016

SAIBAM QUEM FOI ROGER AGNELLI

CEZAR MOTTA

Morreu em desastre aéreo, com toda a família, Roger Agnelli, o brasileiro que alguns otários e desinformados chamavam de “o gringo que roubou a Vale dos brasileiros”.

Em primeiro lugar, apesar do nome, Agnelli era brasileiro.

Em segundo, transformou a Vale na maior mineradora do mundo.

Em terceiro, era apenas um executivo, um profissional contratado para gerir a empresa, e não o “tubarão”.

A Vale só começou a ter problemas quando Lula, então presidente, exigiu que sua diretoria tomasse decisões totalmente absurdas, que quase a inviabilizaram como empresa.

Usando a condição do Estado brasileiro de acionista majoritário, Jim Jones, o Guia Genial dos Povos, derrubou Agnelli da direção da Vale, em assembléia de acionistas.

O Grande Timoneiro fez o mesmo com a Petrobras. Além de montar o esquema criminoso de roubalheira com as empreiteiras, com desvio de bilhões de reais da estatal, interveio contra os interesses da empresa.

A Vale sofre hoje de problemas do mercado internacional de aço e de minério de ferro devido, principalmente, à China. Mas o grande inimigo foi Elle, o Demiurgo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*