«

»

jan 23 2017

SAMSUNG ESCLARECE EXPLOSÕES DE SEU SMARTPHONE NOTE 7

ETHEVALDO SIQUEIRA

Segundo informa a Newsletter da MIT Technology Review de hoje, 23-01-2017, a Samsung anunciou oficialmente que foram, realmente, problemas de bateria que causaram o fogo e as explosões de seus smartphones Galaxy Note 7.

No ano passado, esse modelo de smartphone foi recolhido porque muitos deles, realmente, pegaram fogo. Entre os dispositivos de substituição também foram encontrados alguns que também superaqueciam e se inflamavam.

A Samsung reexaminou toda a produção do telefone e recolheu cada um dos dispositivos vendidos.

A investigação oficial da empresa, que envolveu 700 funcionários e a inspeção de 200 mil telefones e 30 mil baterias, revelou uma série de problemas.

As baterias da primeira leva eram de tamanho irregular. Quando as maiores se prendiam num canto, podia ocorrer o superaquecimento.

As substituições resolveram esse problema, mas foram construídas às pressas e tiveram problemas de soldagem defeituosa.

O problema é que todas as baterias haviam sido projetadas para usar um separador muito fino e perigoso, de dimensões muito estreitas entre os dois eletrodos, o que poderia facilmente danificá-las, causando o curto-circuito e a ignição.

Com a reputação manchada e bilhões de dólares em prejuízos pelos problemas, é provável que esse erro da Samsung não se repita novamente.

http://us11.campaign-archive2.com/…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*