«

»

mar 26 2020

Santa Catarina e Goiás têm as primeiras mortes pelo coronavírus

Resultado de imagem para coronavírus

Santa Catarina registrou na noite de ontem (25), a primeira morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com o governador, Carlos Moisés (PSL), a vítima é um catarinense de 86 anos e morreu em São José, na Grande Florianópolis. 

A Secretaria de Estado de Saúde registra 122 casos confirmados e 325 casos suspeitos. Moisés não informou se o idoso estava sendo monitorado pela pasta. No município, onde ocorreu a morte, são cinco casos investigados.

O Governo de Goiás informou na manhã de hoje(26) a primeira morte confirmada por coronavírus no estado. É também o primeiro óbito na região Centro-Oeste.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a vítima é uma idosa de 66 anos, que morava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ela era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.

O número de casos confirmados de coronavírus em Goiás era de 35 até o início da manhã desta quinta-feira, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1) e Silvânia (1).

Três casos confirmados por um laboratório particular ainda aguardam a atualização do local de residência das pessoas.

Com informações de G1

Foto: Brazil Journal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*