«

»

nov 13 2018

SANTANDER: idoso fica só de cueca para entrar na agência

Crédito: Reprodução/TV Globo

João Batista Costa, um aposentado de 63 anos, foi obrigado a tirar a roupa e ficar de cueca em uma agência do banco Santander em Bonsucesso (RJ), na sexta-feira (9).Ele não conseguia passar pela porta giratória por conta de uma prótese metálica nos dois joelhos e, por isso, passou pelo constrangimento no local.

O aposentado conta que o incidente durou quase dez minutos e gerou diversas reclamações de outros clientes indignados.

Ele ainda afirma que tentou mostrar que não carregava nada de metal e que explicou aos seguranças sobre as próteses metálicas que possui nos dois joelhos. João Batista ficou apenas de cueca no local para provar aos agentes e sem as muletas que carregava.

Em nota, o Santander disse que lamenta o fato e que adotará medidas para evitar episódios semelhantes. Por lei, as agências bancárias são obrigadas a instalarem portas de segurança para garantir o acesso de pessoas com deficiência, obesidade, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*