«

»

set 24 2014

SÃO PAULO TENTA NOVAS OPÇÕES EM BUSCA DE ÁGUA

A Sabesp, em São Paulo, está tentando fazer milagre, correndo atrás do prejuízo. A empresa de saneamento anunciou o início da captação da segunda cota da reserva técnica, o chamado volume morto, aumentando em 10,7 pontos percentuais a capacidade do reservatório de água do sistema Cantareira.

O nível dos reservatórios desse sistema registra quedas contínuas e chegou a 7,8% da capacidade. Há um ano, o nível era de 42%.

De acordo com a Sabesp, a obra para captação da segunda cota  está em andamento e fornecerá 106 bilhões de litros ao sistema.

Conforme nota da Sabesp, a água da segunda cota será usada apenas se houver necessidade. Acrescenta que o fornecimento à população está garantido até o próximo ano.

O Cantareira fornece água para 9 milhões de pessoas na Grande São Paulo e para as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. A região sofre a maior falta de chuva de sua história.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*