«

»

jul 24 2015

SAÚDE DO DF DEPENDE DE REMANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO

Helvécio Ferreira é o presidente do Conselho de Saúde do DF, que congrega os conselhos das regiões administrativas e que aprova a política de saúde do DF.

Ele previne que a Secretaria de Saúde do DF está zerada em matéria de orçamento. Quando a Câmara Legislativa voltar do recesso, os deputados terão de aprovar remanejamentos de verbas de outros setores, para que hospitais e outras unidades não parem.

Helvécio pede que seja feito trabalho de sensibilização com os distritais, para que direcionem as verbas das suas emendas para o setor de saúde, que está em crise, conforme vai constatar o secretário que tomou posse ontem, Fábio Gondim.

Helvécio preside o Conselho de Saúde como presidente do Clube da Saúde (Associação dos Servidores Públicos de Saúde do DF). Já foi diretor administrativo de hospital e tem cerca de 30 anos atuando em atividades sindicais no setor.

Ele diz que o secretário encontrará, no Conselho de Saúde, uma discussão bem profunda sobre a realidade brasiliense, bastando aplicar uma agenda continuada já aprovada nas reuniões mensais do órgão.

Diz que não conhece Fábio Gondim, que foi escolha pessoal do governador Rodrigo Rollemberg sem consultar ninguém do setor. No entanto, segundo Helvécio, na semana passada realizou-se a 9ª Conferência de Saúde do DF e os problemas do setor estão bem diagnosticados.

Helvécio é contra a terceirização de serviços na saúde do DF. Confia numa nova estratégia administrativa, que possa maximizar os recursos existentes na Secretaria de Saúde. Portanto, o jeito é esperar as iniciativas do novo secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*