«

»

abr 27 2015

SE A CARGA TRIBUTÁRIA AUMENTA, O POVO COMPRA MENOS E O GOVERNO ARRECADA MENOS AINDA

No mês passado, as receitas da União somaram R$ 94,112 bilhões, alta real de 0,48% em relação ao mesmo mês de 2014 (descontada a inflação oficial). Não é tão ruim assim se levarmos em conta que estamos trabalhando com queda do PIB acima de 1%.

Apesar do leve crescimento, a arrecadação federal continua em queda no acumulado do ano.

De janeiro a março, o governo arrecadou R$ 309,376 bilhões, valor 2,03% menor que o registrado no primeiro trimestre de 2014, também descontada a inflação. Para o primeiro trimestre, o resultado, em valores corrigidos pela inflação oficial, é o pior desde 2011.

Falando o óbvio, a Receita Federal disse que o principal fator que contribuiu para a queda real da arrecadação nos três primeiros meses do ano foi o fraco desempenho da economia. A queda da produção, do consumo e da lucratividade das empresas fez o Fisco arrecadar menos.

A receita tenta esconder o efeito psicológico causado pelo governo, quando anuncia aperto geral, com aumento de impostos, levando os cidadãos a consumir menos.

Impostos maiores, menos impostos pagos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*