«

»

jul 22 2015

SE DEPENDER DE EUNÍCIO, IMPEACHMENT NÃO PASSA NO SENADO

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), não apoia o afastamento da presidente Dilma Rousseff como forma de o PMDB assumir o Palácio do Planalto com o vice Michel Temer.

Ele disse que o partido não é “oportunista” nesse momento de crise política e econômica. Defende a chegada ao Planalto pela via do voto.

“O fato de termos a presidente que perdeu popularidade não é pressuposto para impeachment”, afirmou ele, em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado.

Segundo Eunício, Dilma não perdeu a sua base e há divergências em questões pontuais, nas quais muitos parlamentares não votam com o governo.

“O PMDB não pode, no momento de crise – porque temos a vice-presidência da República e que poderíamos assumir – defender a saída da presidente. Não é o que nós queremos. O que nós queremos é que o PMDB assuma a Presidência da República pelo voto do povo brasileiro.”

Na contramão do discurso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que defende o rompimento imediato do PMDB com o governo, Eunício disse que não é o momento para deixar de apoiar o Executivo.

Para ele, é preciso, agora, unir forças a fim de buscar saídas para o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*