«

»

abr 19 2018

Se Rollemberg tivesse coragem poderia flexibilizar o racionamento de água

bacia_descobertoO governador Rodrigo Rollemberg vive um dilema, pois já tem condições de flexibilizar o racionamento de água no DF, mas lhe falta coragem.

Basta mostrar que a Barragem do Descoberto, a mais importante no abastecimento, tem hoje volume de 87,3%, muito diferente da realidade em 19 de abril de 2017, quando o nível era de 54,1%.

A crise maior em Descoberto aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado, quando atingimos o nível crítico de 5,6%.

A Barragem de Santa Maria apresenta condição menos favorável, mas desde o ano passado vem tendo água desviada para fortalecer a reserva do Descoberto, o que reduz seu volume acumulado.

Em Santa Maria, o nível hoje atinge a marca dos 55,5%. No ano passado, nesta mesma data, o volume era de 53,6%.

Santa Maria atingiu nível mais baixo em 5 de novembro do ano passado, na faixa dos 21,8%, quando já estava ajudando a abastecer o Descoberto.

A flexibilização seria uma medida política importante, para redinamizar a economia do DF, bastante prejudicada pelo racionamento, mas Rollemberg parece não mandar no governo.

(RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*