«

»

out 23 2014

SECA E FALTA D’ÁGUA SERÃO APURADAS ATÉ PELO TCU

seca spPassada a eleição, a partir da próxima semana, um dos temas mais graves do Brasil provavelmente será a seca, com falta de água em São Paulo, rebaixamento do nível do Rio São Francisco, entre outras situações trágicas.

O Tribunal de Contas da União (TCU) já prometeu que irá fazer um levantamento das medidas preventivas e de planos de contingência do governo federal com relação à crise hidrológica que o país está enfrentando.

A proposta foi feita pelo ministro André Luís de Carvalho. Prevê um levantamento de ações no Ministério do Meio Ambiente e na Agência Nacional de Águas (ANA).

“O interesse predominantemente nacional pautado pela ocorrência de seca e do esgotamento hidríco em mais de uma unidade da Federação fixa a competência da União como ator principal para a solução dessa crise”, argumentou Carvalho.

A falta de chuvas vem ocasionando problemas de abastecimento em diversos estados, especialmente em São Paulo, onde o nível do Sistema Cantareira chegou ao menor da história, com 3%.

O Rio de Janeiro também pode ser afetado. A crise traz problemas para a geração de energia, por causa do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*