«

»

maio 31 2021

Secretaria de Saúde do DF nomeia 122 profissionais, a maior parte é de médicos

Médicos no DF atingem melhores salários pagos no país – Agência Brasília

Foram publicadas hoje (31), no Diário Oficial do Distrito Federal, as nomeações de 122 novos profissionais para a Secretaria de Saúde (SES), em decorrência de nomeações tornadas sem efeito de outubro a dezembro de 2020.

São médicos de diversas especialidades (101), farmacêutico-bioquímicos (3), fonoaudiólogo (1), administrador (1), enfermeiro da família e comunidade (3) e técnicos de laboratório – hematologia e hemoterapia (13).

O governador Ibaneis Rocha assinou a nomeação dos novos servidores, na sexta-feira, durante a inauguração do Hospital Modular Acoplado de Samambaia.

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, as ações para recomposição e fortalecimento das equipes têm sido contínuas nesta gestão.

“Por determinação do governador Ibaneis Rocha e do secretário [de Saúde] Osnei Okumoto e ainda com o apoio do secretário de Economia, André Clemente, temos feito convocações de forma ostensiva, apesar da vigência da Lei Federal nº 173/2021, que veda aumento de despesa na folha de pagamento, autorizando apenas as vacâncias”, destaca.

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado para recompor as equipes e melhorar a oferta de serviços à população, aproveitando todas as vacâncias (aposentadoria, exonerações etc.) para nomear os servidores concursados. Já zeramos o cadastro reserva de quase todas as especialidades médicas e estamos preparando a realização de novo concurso para todas as áreas da assistência e administração central”.

Para aumentar o contingente de trabalho e prestar melhores serviços, outro ponto foi a ampliação da carga horária. De 2019 a 2021, foram 2.080 servidores com carga horária dobrada. Desse total, 1.345 são ampliação efetiva e 735, provisórias.

“Além da nomeação de concursados, foi feita a ampliação de carga horária de mais de 2 mil servidores, bem como a realização de processos seletivos temporários, dobrando a força de trabalho dos profissionais contemplados a fim de reforçar as equipes e diminuir a sobrecarga nos servidores, uma vez que o enfrentamento à pandemia já dura mais de um ano”, pontua Silene.

Com informações da Secretaria de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*