«

»

dez 29 2017

Secretaria de Saúde informa que morador do Sudoeste morreu com febre amarela.

 

febre-

A Secretaria de Saúde confirmou hoje(19) que o psicólogo, de 43 anos, morador do Sudoeste faleceu de febre amarela. O caso aconteceu em novembro. A divulgação contou com a presença do subsecretário de Vigilância em Saúde, Marcus Quito, e técnicos da Vigilância em Saúde. A confirmação veio depois que exames foram refeitos.

Apesar dos sintomas e de testes que apontavam a doença, a pasta afirmava haver laudos que atestavam que a situação era inconclusiva.

De acordo com a Secretaria, o homem tinha anemia falciforme. Por isso, afirmou, ainda não é possível dizer se a febre amarela foi a causa da morte ou apenas agravou o estado de saúde do paciente.

O homem tinha 43 anos e morava no Sudoeste. A morte cerebral dele foi confirmada no dia 27 de novembro – quatro dias depois de a suspeita ser levantada. Ele estava em um hospital particular da Asa Sul. Foi a primeira infecção do ano ocorrida no DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*