«

»

nov 28 2018

Secretaria de Saúde oferece exame para diagnóstico do câncer de próstata

Imagem relacionada

A Secretaria de Saúde, dentro da programação do Novembro Azul, oferece aos homens que estiverem na Feira do Guará amanhã (29), de 8h às 11h, a oportunidade de fazer exame para diagnóstico do câncer de próstata.

A iniciativa é uma promoção da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, com participação de estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). Serão feitas até 150 coletas de sorologia de PSA.

Segundo a assistente social da UBS 2, Luiza Alessandra Pessoa, os resultados estarão disponíveis em sistema on-line e poderão ser acessados por profissionais de qualquer unidade básica de saúde. “Se identificada suspeita da doença, o homem será encaminhado ao urologista”.

Além dos exames, serão distribuídos materiais educativos sobre o câncer de próstata e o de pênis e preservativos. Durante a ação, também haverá testes rápidos de hepatite, HIV e outras doenças e aferição de pressão arterial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*