«

»

out 26 2021

Secretaria de Turismo entrega hoje mais de 200 carteiras nacionais de artesãos

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF) vai entregar mais de 200 carteiras nacionais de artesãos a trabalhadores deste segmento, hoje (26), às 11h, no Palácio do Buriti.

Durante a cerimônia, também serão credenciados cerca de 100 alunos que fizeram curso de artesanato, por termo de fomento.

Na ocasião, será lançada oficialmente a Oficina do Saber e alguns artesãos estarão presentes, elaborando artesanato na hora, para que os participantes possam conhecer a forma de trabalho e as habilidades desses artistas.

“O artesanato é um produto turístico que gera emprego e renda e impulsiona a economia criativa. Desde o início da nossa gestão, trabalhar diuturnamente para assegurar locais para a venda desses produtos é uma meta prioritária”, afirma a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

A Carteira habilita o artesão legalmente e permite que o artesão participe de feiras e eventos no Brasil e no exterior.

Fonte/foto: Secretariia de Turismo DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*