«

»

jan 28 2021

Secretário de esportes de Santa Luzia (MG) fura-fila da vacina e é exonerado

O secretário de esportes, Marco Aurélio Silva, da cidade de Santa Luzia, em de Belo Horizonte, foi exonerado do cargo, ontem(27), depois de ter furado fila para receber a primeira dose da vacina CoronaVac, sem fazer parte do grupo prioritário desta primeira fase.

Segundo a prefeitura da cidade, quatro pessoas envolvidas na fraude foram exoneradas. Um funcionário teve o contrato rescindido e dois trabalhadores terceirizados foram demitidos.

Em nota enviada pela Prefeitura de Santa Luzia, depois da auditoria preliminar realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi identificado o desvio de uma dose da vacina CoronaVac do primeiro lote recebido pelo município, aplicada no secretário que “não faz parte do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde, profissionais da área de saúde que atuam nos equipamentos da linha de frente do combate à pandemia”.

Ainda segundo a nota, “após apuração e cruzamento de dados feitos pela auditoria preliminar da Secretaria de Saúde Municipal, foi identificado que o munícipe vacinado foi o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva.

Também já foram identificados os funcionários que falharam com a guarda e os cuidados necessários e fizeram a aplicação. Em função disso, todos que participaram desta ação, seja direta ou indiretamente, foram exonerados ontem.

A prefeitura informou que um processo administrativo será aberto e feito uma ocorrência policial “para que todas as medidas necessárias administrativas e criminais sejam tomadas. Até o momento, a auditoria não encontrou nenhum outro desvio de doses da vacina”.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*