«

»

out 17 2016

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO DF

Começa em Brasília a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A abertura será hoje (17/10), às 19h, no Planetário de Brasília.

O evento segue até o próximo domingo, dia 23, com o intuito de despertar o interesse pelo conhecimento científico, desenvolvimento tecnológico e a busca pela inovação.

No mesmo período, serão promovidas dezenas de atividades em diversos pontos da cidade.

Durante a festa de abertura, será apresentado o Foguete VSB-30, doado pela Agência Espacial Brasileira e reformado pela Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), que ficará exposto na parte externa do Planetário.

A Orquestra de Violoncelos da Escola de Música de Brasília levará um repertório diferenciado para tornar o momento ainda mais especial.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deve atrair cerca de 20 mil pessoas durante os sete dias de evento. Os alunos das escolas públicas e particulares estão entre os principais visitantes.

Os organizadores prepararam uma extensa programação, cheia de informações, curiosidades, descobertas e muita diversão nos seguintes locais: Planetário de Brasília, Jardim Botânico, Parque Nacional de Brasília, Universidade de Brasília, Fiocruz e Parque Ecológico de Águas Claras.

Haverá exposições multimídia, palestras, oficinas interativas, peças teatrais, exibição de filmes e muito mais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*