«

»

out 20 2017

SENADORES ANA AMÉLIA E TASSO VENCEM PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), de 71 anos, e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), de 68, são os escolhidos como os melhores do Senado por um júri especializado no Prêmio Congresso em Foco, realizado anualmente pelo site do mesmo nome e divulgado esta semana. Ana Amélia e Tasso empataram na primeira colocação.

O deputado Alessandro Molon (Rede) é, na avaliação dos jurados do prêmio, o melhor parlamentar da Câmara Federal em 2017.

Os senadores Paulo Paim (PT-RS), Raimundo Lira (PMDB-PB) e Simone Tebet (PMDB-MS) também foram classificados pelos jurados entre os melhores do Senado.

Na Câmara, outros nove nomes foram lembrados como os melhores de 2017: Alice Portugal (PCdoB-BA), André Figueiredo (PDT-CE), Chico Alencar (Psol-RJ), Lincoln Portela (PRB-MG), Luiza Erundina (Psol-SP), Mendes Thame (PV-SP), Miro Teixeira (Rede-RJ), Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) e Rubens Bueno (PPS-PR).

 

CONSULTA POPULAR

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e o senador Magno Malta (PR-ES) foram os grandes vencedores na consulta popular, na Câmara e no Senado, de acordo com votações feitas pela Internet.

Já Chico Alencar (Psol-RJ) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foram reconhecidos como o melhor deputado e o melhor senador por jornalistas que cobrem o Congresso.

Participaram como jurados, no chamado Júri Especializado,  o advogado e consultor empresarial Guilherme Cunha; a auditora de controle externo e ativista de movimentos sociais Lucieni Pereira da Silva; o analista político Antônio Augusto de Queiroz, que acompanha as atividades do Congresso para o movimento sindical; o cientista político e professor da Universidade de Brasília Ricardo Caldas; e o jornalista Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*