«

»

jan 12 2021

Senai-DF começa o ano com 2,9 mil vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com 2,9 mil vagas abertas para cursos gratuitos nas escolas de Brasília, que fica no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga.

Há vagas para diversas áreas, a exemplo das de Automotiva, Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica e Mídias Digitais, Tecnologia da Informação e Vestuário.

São cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional, como Assistente de Recursos Humanos, Desenhista de Moda, Desenhista de Produtos Gráficos – Web Design, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança e Mecânico de Manutenção em Motocicletas.

Ao todo, são 2.201 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do Senai-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) — e outras 716 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. O início das aulas varia de acordo com o curso.

Os cursos de qualificação profissional buscam inserir o aluno no mercado de trabalho ou permitir a ele uma recolocação profissional, com cargas que vão de 160 a 366 horas-aulas. Já os cursos de aperfeiçoamento tratam da ampliação, complementação ou atualização de competências de determinado perfil profissional, com cursos que variam de 20 a 120 horas-aulas. Nas duas modalidades, os concluintes receberão certificados.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site cursos.senaidf.org.br. Na página, é preciso preencher o formulário com os dados pessoais e anexar cópia do RG (frente e verso). Um e-mail será enviado ao candidato para confirmar a inscrição. Os pré-requisitos variam conforme o curso, mas terão preferência pessoas de baixa renda.

As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e o Senai-DF entrará em contato por e-mail ou por telefone para agendar a efetivação da matrícula, que ocorrerá de forma presencial. A orientação é que o inscrito esteja atento também à caixa de spam do e-mail.

Após o recebimento da mensagem, o prazo para comparecer à escola em que o curso será ofertado é de até dois dias úteis. No ato da matrícula, é preciso apresentar a versão original e entregar cópias do RG, do CPF e dos comprovantes de residência e de situação escolar (certificado, declaração ou histórico escolar). Para alunos menores de idade, é necessário também o RG e o CPF do responsável legal.

Aqueles que já fizeram o cadastro e ainda não foram convocados não precisam enviar os dados novamente, pois a inscrição continua válida. Assim que as turmas estiverem completas, a escola entrará em contato para comunicar sobre o início das aulas.

Com informações de Ascom Senai-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*