«

»

ago 17 2018

Senai divulga mais 122 vagas em cursos gratuitos no Gama

panificacao senai qualificacap

A unidade do Gama do Senai abriu ontem (16), cinco novas turmas de cursos de qualificação gratuitos, com opções presenciais e à distância. As oportunidades para pessoas de baixa renda, são nas áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Gestão, Gráfica e Editorial e Metalmecânica.

A data de início e o horário dos cursos mudam conforme a opção No caso dos cursos presenciais, as matrículas precisam ser feitas até o início das aulas, já nesta segunda-feira, dia 20. São oferecidas uma turma de Padeiro e uma de Designer Gráfico Criativo, ambas com 200 horas-aulas. Para os cursos a distância, o prazo para as matrículas é 31 de agosto. As opções de cursos são Assistente Administrativo, Eletricista Instalador Residencial e Fresador Mecânico.

As matrículas são por ordem de chegada e ficarão abertas até a data de início das aulas, a menos que as vagas se esgotem antes. É preciso ir ao Senai Gama levando cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3×4. Na hora, será necessário assinar uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso seja menor de 18 anos, o interessado deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.

Nos cursos a distância, 20% da carga horária é presencial, com aulas quinzenais, sempre aos sábados. Nos cursos presenciais, as aulas são de segunda a sexta-feira.

O Senai Gama fica na Área Especial, Entrequadras 2 e 8, no Setor Sul. A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai vincule o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral para vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

Para outras informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*