«

»

abr 05 2017

SENHORES POLÍTICOS, OS TÁXIS NÃO ELEGEM MAIS NINGUÉM. VAMOS DE UBER!

Vamos falar um pouco sobre Uber, uma novidade aplaudida pelo povo, que o Congresso Nacional quer melar.

Ao longo dos anos, espalhou-se a crença de que qualquer carreira política poderia ser destruída pelos taxistas.

Quando a gente ia a São Paulo, taxistas estavam “treinados” para elogiar Paulo Maluf. Diante disso, todo político queria fazer o mesmo na sua cidade, repetindo a malufada.

Aqui em Brasília, governadores e deputados sempre foram reféns do Sindicato dos Taxistas, que impediu até mesmo a imposição de uma cor para os táxis (lembrem dos táxis amarelos de Nova York).

Nada podia ser feito, porque os governantes tinham medo de sofrer represália nos carros de aluguel. Imaginem um taxista dizendo a todo passageiro que o governador era ladrão, gay ou torturador…

Parece que permanece esse conceito. No entanto, precisa ser dito aos parlamentares federais que eles perderão muitos votos se fecharem as portas para o Uber.

Táxi é um serviço medieval. Irmão da velha máquina de escrever. Primo das velhas diligências do faroeste.

Se o táxi quiser sobreviver, terá de se incorporar ao Uber, com o mesmo conceito de aplicativo e o mesmo padrão de qualidade, o que me parece muito difícil de acontecer.

(RENATO RIELLA)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*