«

»

ago 05 2020

Servidores do BB e da Secretaria de Saúde do DF são presos por golpes em aposentados

A investigação apontou que os valores eram transferidos para as associações fraudulentas e apropriados indevidamente pela organização criminosa.

De acordo com a Deam, ainda não se sabe o total de vítimas desse golpe, mas a delegada Sandra Gomes afirma que “com certeza”, só no DF, são mais de 100 vítimas. “Com o material que apreendemos hoje, também é possível que cheguemos a outras pessoas que ainda nem sabem que foram enganadas”.

A operação de hoje é um desdobramento da Operação Strike I, realizada em 2018, que teve como vítimas, em sua maioria, mulheres aposentadas. Na ocasião, foram apreendidos documentos que apontavam, segundo a polícia, a “diversificação da organização criminosa” na prática de estelionatos contra aposentados.

A investigação que culminou com a operação realizada nesta quarta (5) ocorre desde 2018. “Durante esse período tivemos acesso a escutas telefônicas e quebra de sigilo bancário”, explica a delegada. “Essa é a maior operação que a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher já realizou no DF”.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*