«

»

nov 11 2019

Sesc-DF mostra a importância da higiene bucal para qualidade de vida

Para mostrar a influência da saúde bucal na qualidade de vida das pessoas, o Sesc apresenta, no período de hoje a 11 a quinta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h, na unidade do Gama, a exposição “A ciência e a arte do sorriso”.

A mostra é voltada, especialmente, para as crianças das escolas públicas do Distrito Federal. Em torno de 1,5 mil estudantes devem ter acesso à exposição. A entrada é franca.

A exposição é composta por seis módulos: Conhecendo a Cavidade Bucal, Laboratório de Ciência, Feira de Alimentação, Dentoteca, Escovódromo e oficina com o Grupo dos Mais Vividos.

Neste percurso, as crianças aprendem a anatomia bucal, a importância da alimentação equilibrada para a saúde da boca, técnicas de escovação e microbiologia da placa bacteriana.

A coordenadora de serviços odontológicos do Sesc-DF, Ludmila Marinho, acredita que a exposição interativa estimula conceitos de promoção da saúde e prevenção bucal.

“O nosso desafio é desenvolver uma educação preventiva, atuando junto à comunidade escolar, promovendo orientações e informações essenciais, para a adoção de hábitos saudáveis que previnem as doenças bucais. Os visitantes saem da mostra entendendo de fato a importância da higiene bucal”.

Com informações da Ascom/SesDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*