«

»

out 19 2017

SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO FARÁ SEMANA DE TRABALHO NA CLDF

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, deputados distritais e empresários do ramo de Tecnologia da Informação realizarão a Semana da Tecnologia na Câmara Legislativa do Distrito Federal, conforme entendimentos mantidos com o presidente da Casa, deputado Joe Valle.

Pela primeira vez, os líderes do mercado se unirão ao Legislativo sob o tema “A Importância da TI na Recuperação da Economia”.

A programação incluirá palestras com personalidades de renome na política e da Indústria, audiências públicas, reuniões de comissões temáticas e encontros de network.

O cronograma também abrangerá a tradicional noite de entrega do Prêmio Sinfor de TI, além de exposição inédita de produtos e serviços inovadores – a Mostra de Tecnologia Mais TI. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas por dia nos espaços internos da Casa.

O evento será realizado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal em conjunto com o Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor/DF), Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei/DF), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do DF (Assepro/DF), Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps/DF), Tecsoft e Fecomércio – por meio da Câmara Temática de TI.

O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil é composto por cerca de 70 mil empresas. A produção, comercialização e gestão dos serviços e produtos são responsáveis por 1,2 milhões de postos de trabalho.

Mesmo nos tempos de crise, o setor apresentou um crescimento considerável frente a outras atividades. A expectativa é de que, nos próximos dez anos, o mercado nacional de TIC alcance a marca de U$220 bilhões de dólares, que pode corresponder a 6,5% do PIB.

O Distrito Federal é o terceiro maior mercado de TI do país. Atualmente, abriga 700 empresas, que oferecem 30.300 postos de trabalho. O volume de negócios do setor representa 3,5% do PIB local, e com a instalação do ParqueTecnológico Capital Digital, a perspectiva é de que haja um crescimento superior a 7% neste índice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*