«

»

jul 01 2015

SÓ 9% DO POVO BRASILEIRO APROVA HOJE O GOVERNO DILMA

O governo Dilma Rousseff é considerado ruim ou péssimo por 68% da população, em avaliação feita no mês de junho.

Em março, a situação estava menos ruim, pois a reprovação abrangia 64% dos pesquisados pela CNI-Ibope

O percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9% no mesmo período. Para 21%. o governo da presidenta é avaliado como regular.

Segundo a pesquisa, 83% desaprovam e 15% aprovam a maneira de a presidenta governar. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho.

A tendência é que esta avaliação piore no segundo semestre, quando devem se consolidar indicativos ruins no PIB, na inflação, no desemprego e em outros itens ligados diretamente aos interesses da população.

Dilma acaba de produzir uma agenda positiva de elevada expressão, na visita feita ao presidente Barack Obama, dos Estados Unidos.

Pode ser que este fato produza pontos de aprovação para a presidente, mas na próxima semana ela terá sensíveis desgastes em áreas como a Justiça Federal, o Tribunal de Contas da União e o próprio Congresso Nacional, onde há apurações sobre irregularidades em áreas governamentais diversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*