«

»

jun 30 2021

Sobe para 16 o número de mortos em prédio que desabou em Miami (EUA)

Desabamento de prédio em Miami deixa 1 morto e vários feridos - Notícias -  R7 Internacional

As equipes de resgate entraram hoje (30) no 7º dia de buscas pelos desaparecidos no desabamento de parte de um prédio residencial na região de Miami, Estados Unidos.

Até o momento, 16 corpos foram encontrados nos escombros e ao menos 147 pessoas ainda estariam desaparecidas.

Uma criança brasileira está entre os desaparecidos. Lorenzo Leone, de 5 anos, estava com seu pai, Alfredo Leone, quando o edifício veio abaixo. Sua mãe, Raquel Oliveira, não estava no apartamento porque visitava parte da família no Colorado.

Um relatório feito em 2018 apontou que o condomínio onde ficava o prédio tinha um “grande dano estrutural”, em uma laje de concreto abaixo do deck da piscina. A empresa responsável alertou a necessidade de reparos na estrutura.

Apesar do alerta, uma autoridade municipal garantiu aos moradores do Chaplain Towers que o edifício estava “em muito bom estado”. A informação sobre o relatório e a resposta do poder público foram revelados pela imprensa americana no fim de semana.

O condomínio tinha uma grande deterioração estrutural no estacionamento, sob a torre de 40 anos, segundo o relatório. O documento alertava que uma laje estrutural de concreto precisava ser substituída “em um futuro próximo” devido a uma falha na impermeabilização.

Mas ainda não se sabe o motivo da tragédia, nem se esse dano estrutural pode estar relacionado a ela.

Com informações de G1

Foto: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*