«

»

abr 16 2018

Sociedade de Brasília faz ato na quarta-feira em defesa do Hospital da Criança

Diversas representações da sociedade brasiliense vão fazer manifestação de protesto na próxima quarta (18), em frente ao Hospital da Criança de Brasília, que está ameaçado no seu funcionamento por decisões da Justiça do DF e do Ministério Público.

A gestão do Hospital da Criança de Brasília (HCB) vem sendo feita pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), que decidiu devolver ao Distrito Federal a administração da unidade, depois de sucessivas ações que tentam levantar suspeitas sobre a entidade.

O Hospital da Criança foi construído pela sociedade e é modelo mundial de funcionamento, no combate ao câncer infantil. Ao entrar em crise, gera prejuízos a milhares de famílias do DF e de outros centros brasileiros.

O GDF também está convocando amigos e familiares dos pacientes para um ato em defesa da permanência do Icipe na gestão do Hospital da Criança, pois não tem condições de assumir a administração dessa complexa unidade de saúde.

O governador Rodrigo Rollemberg comentou: “Não podemos perder um modelo de gestão vitorioso, capaz de prestar um excelente serviço ao DF, principalmente em um momento em que estamos prestes a inaugurar um novo bloco, com 202 leitos”.

Entrega da gestão
A decisão judicial para que a gestão seja transferida ao GDF é do juiz titular da 7ª Vara da Fazenda Pública, Paulo Afonso Cavichioli Carmona. Proíbe o Icipe de ter contratos com o poder público durante três anos, contados a partir do momento em que foi pronunciada.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*