«

»

maio 04 2015

SOCORRO! A SAÚDE ESTÁ MATANDO NO DF

RENATO RIELLA

As repórteres Mariana Laboissière e Paloma Suertegaray, embora pelos sobrenomes pareçam da Europa, fazem hoje no Correio Braziliense um trabalho de missionárias, de grande valor.

Elas percorreram diversas unidades de saúde do DF, mostrando como o povo vive hoje em situação dramática. Muita gente tem procurado assistência em hospitais críticos do Entorno (é o máximo da desmoralização!).

Nem adianta detalhar o que Mariana e Paloma exprimem na ótima reportagem. Feche os olhos e pense no pior: pronto, é isso que está acontecendo em todas as cidades do DF.

Faço gritante apelo ao governador Rodrigo Rollemberg. Se o GDF não tem condições mínimas de oferecer seringas, luvas, fraldas descartáveis e alguns outros itens dramáticos, lance humilde campanha de doações.

Se o governo disser onde posso entregar seringas ou fraldas descartáveis, podem ter certeza que farei isso durante algumas semanas, até a situação melhorar.

O que não pode é ficar afirmando, como um mantra perverso, que faltam 70 itens vitais nos postos de saúde e nos hospitais. E nada ser feito para melhorar.

Governador, venha a público pedindo, por amor de Deus, qualquer tipo de doação.

A crise está braba, mas há gente em Brasília fazendo doação até para o Nepal. Podemos ajudar quem está mais perto, mas para isso precisamos de autorização oficial.

Caso contrário, algum diretor de hospital pode fazer igual à administradora de Vicente Pires, que tentou prender os cidadãos que taparam os buracos das ruas.

Socorro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*