«

»

set 14 2018

Atualização: STF tem maioria no recurso de Lula em julgamento virtual; mas Lewandowski pediu “vista”

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou contra mais um recurso para garantir liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  O placar do julgamento está em 7 a 1 e é realizado em ambiente virtual,mas o ministro Ricardo Lewandowski pediu “vista” o que significa que o ministro quer mais tempo para estudar o caso. Se o recurso for aceito, Lula, preso desde abril em Curitiba, ganha liberdade.

Com o pedido de Lewandowski, o caso será retirado do plenário virtual (no qual os ministros votam pelo computador), onde estava sendo decidido, e terá de ser julgado presencialmente no plenário físico. Quem decidirá a data do julgamento é o novo presidente do STF, ministrDias Toffoli.

Lula está preso desde 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do triplex no Guarujá, em São Paulo.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*