«

»

set 27 2017

SUPREMO FEDERAL DIVIDIDO

SOCORRO SANTOS
Nota-se que o jogo está mudando no Supremo Tribunal Federal. Sob liderança do ministro Barroso, está se formando uma bancada a favor da #LavaJato e da limpeza ética do país, com participação de Luiz Fux, Rosa Weber, Edson Fachin, “Cármen Lúcia” e Celso de Mello.

Em contrapartida, ainda cerram fileiras contra a Lava Jato os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, com Marco Aurélio Mello oscilando entre as duas facções, ora morde, ora assopra.

Mas é uma maioria tênue, porque Celso de Mello e Rosa Weber também oscilam. No caso da prisão de réu condenado em segunda instância, por exemplo, ninguém sabe como os dois vão se posicionar. É aí que mora o perigo.
###
– Após a longa ditadura militar, a Constituição Federal foi redigida sob medida para proteger os parlamentares e evitar novo golpe. Mas os constituintes erraram a mão e institucionalizaram mecanismos que acabaram blindando políticos corruptos.

Só o STF pode mudar isso. Devia começar restringindo o tal do Foro Privilegiado, uma proposta magistral de Luís Roberto Barroso que está engavetada, porque Alexandre de Moraes pediu vistas e sentou em cima, para agradar seu amigo Michel Temer. É este tipo de procedimento que revolta a todos. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*