«

»

nov 04 2016

TEMER BOTOU O BODE NAS ESCOLAS

A reforma do ensino, proposta pelo governo Temer, me parece um episódio definido pela historinha do “bode na sala”.

Antigamente se falava nesta fábula oriental.

Dizem que um cara tinha mulher e dez filhos, morando numa casa muito pequena. Mantinha um bode do lado de fora, seu único patrimônio.

Um dia, procurou o guru da cidade e pediu orientação para uma vida melhor. O que fazer?

O guru pregou:

-Não discuta a minha ordem. Chegue em casa e diga que, a partir de hoje, o bode vai morar dentro da casa, junto com a mulher e os dois filhos. Volte aqui dentro de dez dias.

O carinha acreditava no guru e tinha muita autoridade em casa. Botou o bode pra dentro. E a vida ficou muito, muito pior.

Em dez dias, o homem voltou ao guru e disse isso: “Minha vida era ruim, mas virou o inferno”.

O guru riu com jeitão de sábio e orientou: “Agora volte em casa e diga que eu mandei tirar o bode da sala, e devolver ele ao quintal. Volte dentro de três dias”.

O cara voltou em três dias e disse o óbvio: “Depois que tirei o bode, o clima melhorou muito lá em casa. Obrigado, guru!”

Assim, o guru Temer botou o bode da reforma educacional na nossa sala, e armou um baita descontentamento artificial.

Com isso, o governo ofuscou os descontentamentos com a reforma previdenciária, com a PEC que corta gastos, com as denúncias contra os peemedebistas, etc.

Agora, toda a imprensa só cobre a invasão das escolas, dando tempo a Temer e Renan para encaminhar os temas efetivamente polêmicos.

Pensem nisso.

Quanto à reforma da educação…um dia, quem sabe! Depende do bode. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*