«

»

abr 20 2018

Temer, em rede de rádio e TV, deve adotar o discurso de que ‘é fácil condenar, difícil é fazer’

temer 2

Michel Temer vai fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, hoje (20), para criar um discurso político para enfrentar uma eventual terceira denúncia.

O discurso foi alinhado com o marqueteiro da presidência, Elsinho Mouco, que sugeriu ao presidente bater na tecla do “condenar é fácil, quero ver fazer e realizar”, no momento em que for defender o próprio governo. De acordo com informações do blog da Andréia Sadi, essa já tem sido a postura de Temer nos bastidores.

As especulações sobre as chances de uma terceira denúncia surgiram após a operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal (PF), sob determinação do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ação, foram presas temporariamente dez pessoas, incluindo o ex-assessor e advogado José Yunes, Wagner Rossi, ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), além do coronel João Batista Lima, todos amigos de Temer.

A operação ocorreu no âmbito do inquérito que apura possíveis irregularidades na edição do decreto dos portos (Decreto 9.048/2017), assinado por Michel Temer, em maio do ano passado, e que apura o suposto favorecimento a empresas do ramo portuário.

No ano passado, o presidente foi denunciado duas vezes, pela Procuradoria Geral da República: ums por corrupção passiva e outra por organização criminosa e obstrução da Justiça. Em ambos os casos, a Câmara dos Deputados barrou o andamento dos processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*