«

»

abr 30 2018

Temer faz hoje pronunciamento em cadeia de rádio e TV e anuncia reajuste no Bolsa Família

cartão bolsa

O presidente Temer fará um pronunciamento, em redes de rádio e de televisão, às 20h30 de hoje (30). Com o tema do Dia do Trabalhador, comemorado amanhã (1º), no discurso de Temer deve ser anunciado o reajuste do Bolsa Família, programa de assistência social que atende cerca de 14 milhões de pessoas.

O aumento deve ser publicado em decreto presidencial na edição do “Diário Oficial da União” de quarta-feira (2). O último reajuste do benefício ocorreu em 2016, quando o governo federal concedeu um aumento médio de 12,5%.

O  reajuste deve acima da inflação nos benefícios do Bolsa Família, com o porcentual entre 5,5% e 6%, informou uma fonte do governo.

Com a decisão de dar aumento real aos beneficiários do Bolsa Família, os técnicos da área econômica terão agora de fazer os cálculos para acomodar o custo do reajuste dentro do Orçamento deste ano.

O principal obstáculo a um reajuste maior que a inflação era justamente o impacto sobre as despesas do governo, que já estão sob bloqueio devido à possibilidade de frustração de receitas com a privatização da Eletrobras e também sob a limitação do teto de gastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*