O vice-presidente Michel Temer voltou a dizer que seu partido, o PMDB, “precisa ter” a Presidência da República em 2018, quando se deverá realizar a eleição para escolher o sucessor da presidente Dilma Rousseff.
Na verdade, desde o ano passado vem sendo dito que ele sonha em atrair o tucano paulista José Serra para ser o candidato do PMDB. Os peemedebistas sabem que não têm nome próprio construído para disputar uma eleição de porte nacional.
Temer comentou: “Nós temos novos prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, a presidência da Câmara Federal, a presidência do Senado, modestamente a Vice-Presidência da República. Nós temos poder político. O que nós precisamos é ter a Presidência da República em 2018″.
Ele leva em conta, também, que o enfraquecimento do ex-presidente Lula pode levar o PT a indicar um nome para a vice-presidência, numa chapa liderada pelo PMDB.
Está tudo muito cedo e vai depender da performance dos partidos na eleição municipal, quando se espera que o PMDB cresça e o PT caia.