«

»

jun 06 2017

TEMER PODE VENCER POR W.O. MAS NÃO GANHA O CAMPEONATO

Ninguém tenta arriscar qualquer palpite em relação ao futuro político do Brasil, mas o jornal Valor Econômico arriscou tudo na edição de hoje: garante que o presidente Michel Temer vence a votação que começa à noite no Tribunal Superior Eleitoral.

Mas permanecem as outras hipóteses. Quase todas indicam que Temer permanece no Palácio do Planalto durante um tempo a mais, tempo este que a gente não consegue prever.

Para hoje, há sempre a hipótese de um ministro amigo, no TSE, pedir vistas do processo e adiar a decisão. Ou mesmo, se Temer perder, recorrer ao Supremo Tribunal Federal, para empurrar o assunto com a barriga até o recesso de julho dos tribunais e do Poder Legislativo. Assim, tudo ficaria para depois de agosto.

E por que Temer venceria por W.O?

Nos diversos esportes, vence um atleta ou um time por W.O. quando não há adversário em campo. É o caso. Hoje, há inexistência de opção válida para assumir o governo caso a chapa Dilma-Temer seja cassada. Quem? Quem?

Colocar o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, na Presidência da República, é criar Temer-2, pois imediatamente os processos contra este jovem parlamentar passariam para a primeira pilha de prioridades nos tribunais. E tudo recomeçaria, como vem recomeçando há anos no Brasil. Denúncia, denúncia, denúncia…

E tem um complicador político esta semana, na figura do PSDB. Este partido muito forte não consegue conter a reação dos seus políticos mais jovens, a maioria deles exigindo rompimento com o governo Temer.

Enquanto isso, Temer vai ter de responder, por determinação do STF, ainda esta semana, a 84 perguntas cabeludas feitas pela Polícia Federal.

E, breve, sai o laudo da PF avalizando provas contra Michel Temer contidas na célebre gravação de Joesley.

Assim, você que está lendo deve ficar tão tonto quando todos nós, que acompanhamos de perto a política.

Na prática, Michel Temer luta para manter o foro privilegiado q              ue protege ele e seus chamados “ministros da Casa”, todos passíveis de prisão se o governo cair.

Por tudo isso, está difícil imaginar o que vai acontecer. Só não pode dar 7×1, porque os ministros do TSE são apenas sete.  (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*