«

»

nov 14 2017

Temer vai trocar 17 ministros

 

RENATO RIELLA

O presidente Michel Temer deve trocar 17 dos 28 ministros. Devem permanecer dois dos chamados ministros da Casa (Eliseu Padilha e Moreira Franco), saindo o terceiro, Imbassahy, que é do PSDB.

Outro do PSDB é o ministro das Relações Exteriores, Aloísio Nunes, mas este vai ser mantido de alguma forma, pois este é o interesse de Temer.

Quem fica, também, é o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, mas pode sair no próximo ano, se decidir ser candidato a algum car

A informação troca dos 17 ministros veio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Ele explicou que o pedido de demissão de Bruno Araújo do Ministério das Cidades acabou por “precipitar” o debate sobre a reforma ministerial dentro do governo.

A retirada dos ministros do PSDB é uma exigência do partido PP e dos demais que integram o chamado Centrão, para que possam votar a favor do governo nos principais projetos, principalmente na Reforma da Previdência.

Essas mudanças devem ocorrer antes de 9 de dezembro, quando o PSDB deve eleger sua nova diretoria nacional e vai decidir também se afastar totalmente do governo Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*