Pelo menos cinco pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite de ontem (29). Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos.
Uma mãe e três filhos: um bebê de 8 meses e dois meninos de 5 e 7 anos morreram soterrados. Os bombeiros procuram mais uma criança e uma mulher da mesma família, que seria avó das crianças.
Duas casas desabaram em uma área de risco e os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 na Rua Centauro. Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas. Cerca de 40 casas foram interditadas no local.
A quinta vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza, em outra região da cidade. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A área é de difícil acesso e 40 imóveis foram interditados pela Defesa Civil. “A residência não desabou totalmente, e corre o risco ainda de desabar algumas paredes. Quanto mais lama a gente tira, mais desce”, conta o Coronel Mello, responsável pelo resgate
Com informações de agências
Foto: Reprodução/ Record