«

»

mar 29 2019

Tenente-brigadeiro Ricardo Vieira é nomeado como secretário-executivo do MEC

Resultado de imagem para tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira

Ricardo Machado Vieira foi nomeado para a secretaria Secretaria-Executiva do Ministério da Educação, o segundo  cargo mais importante do órgão. O lugar estava vazio há 15 dias. A nomeação está hoje (29) no Diário Oficial da União.

Hoje, também o presidente Jair Bolsonaro marcou uma reunião para conversar com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

Desde fevereiro deste ano, Ricardo era assessor especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Militar, ele já ocupou o posto de chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (FAB).

O cargo que Vieira vai ocupar passou por uma verdadeira dança das cadeiras nesses três primeiros meses do governo Jair Bolsonaro. A antecessora de Ricardo, a pastora Iolene Lima, foi “desconvidada” a assumir o posto, mesmo depois de ter sido anunciada para ele. Sua nomeação, no entanto, nem chegou a ser oficializada.

Antes, já tinham passado pelo cargo Luiz Antônio Tozi e Rubens Barreto da Silva. Por causa dessas idas e vindas, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez chegou a ser desautorizado a nomear integrantes da sua própria equipe por ordem do Palácio do Planalto.

Ao todo, a pasta soma quinze exonerações e oito recuos nesses quase 90 dias de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*