«

»

jul 19 2018

Termina amanhã prazo para indicação dos créditos do Nota Legal em dinheiro

Amanhã (20), às 23h59, termina o período de indicação para o ressarcimento via depósito bancário dos créditos do Nota Legal para o consumidor que não possui veículos ou imóveis registrados em seu nome. O período de indicação teve início em 18 de junho e até ontem), 8.941 mil consumidores já tinham feito o procedimento na área restrita do portal do programa (www.notalegal.df.gov.br).

As transferências serão feitas a partir do segundo semestre, logo após o período de correção de possíveis erros e a auditoria das indicações. O consumidor precisa ter o valor mínimo de R$ 25 em seu CPF na base do Nota Legal para ter direito ao reembolso.

Em 2017, mais de 23 mil consumidores indicaram seus créditos para ressarcimento, o que representou uma distribuição de R$ 2.726.537,96 milhões aos consumidores cadastrados no Nota Legal.

O cidadão precisa ficar atento quanto à atualização do cadastro no portal, pois qualquer divergência poderá impedir a transferência dos créditos aos consumidores. Dados bancários incorretos ou em nome de terceiros também bloqueiam a transferência do dinheiro.

Quem tem débitos tributários com o Governo de Brasília estão impedidos de participar do programa, e devem procurar o porta(http://migre.me/tX4I5) ou uma das agências da Receita do DF para negociar seus débitos, pois o sistema do Nota Legal só libera o processo de indicação dos créditos quando o CPF estiver livre de dívidas.

Eventual dificuldade de acesso à página ou de indicação dos créditos podem ser sanadas por meio do Atendimento Virtual da Secretaria de Fazenda (http://goo.gl/AlxOY0), via Central de Atendimento 156, opção 3, e nas agências da Receita do DF (endereços em http://goo.gl/t2HUjl).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*