«

»

ago 30 2018

Termina hoje o prazo para Lula se defender no TSE

O prazo para os advogados do candidato pelo PT à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, apresentarem a defesa da candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral termina hoje (30).

A candidatura de Lula à Presidência, feita no dia 15 de agosto, recebeu 16 questionamentos com base na Lei da Ficha Limpa. Os principais argumentos são que Lula está preso desde abril e já foi condenado em segunda instância na Lava Jato.

Ao todo, foram apresentadas oito impugnações, pelo Ministério Público, partidos, coligações e candidatos, e oito notícias de inelegibilidade, por cidadãos.

O TSE marcou uma sessão extraordinária para esta sexta (31) e deve definir, entre outros assuntos, se o ex-presidente Lula poderá aparecer como candidato do PT na propaganda eleitoral no rádio e na TV, que começa no sábado (1º), e analisar o registro de candidatura.

A chapa tem o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, também do PT, como candidato a vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*