«

»

mar 22 2016

TERRORISMO MATA DEZENAS NA BÉLGICA EM DOIS ATENTADOS

Pelo menos 25 pessoas morreram nesta terça-feira (22) em três explosões ocorridas em Bruxelas (Bélgica), de acordo com balanço provisório feito pelos bombeiros.

As explosões que ocorreram esta manhã em Bruxelas, sendo duas no aeroporto internacional e uma na estação do metrô, deixaram pelo menos 25 mortos, informou um porta-voz dos bombeiros da capital belga.

No aeroporto de Zaventem, foram confirmados 11 mortos e na Estação Maalbeek, do metrô, 12, disse a mesma fonte.

A explosão na estação de Maelbeek ocorreu cerca de uma hora depois da explosão no aeroporto de Bruxelas.

“A maioria dos feridos já foi retirada dos locais, mas a situação é ainda caótica”, acrescentou.

Segundo o jornal belga Le Soir, na edição digital, foram atentados terroristas.

De acordo com a estação pública de televisão RTBF, pelo menos 13 pessoas morreram e 35 ficaram feridas no aeroporto de Zaventem, onde se registraram duas explosões cerca das 8h locais (4h em Brasília).

Os atentados ocorrem quatro dias depois da prisão, num bairro de Bruxelas, de Salah Abdeslam, um francês de origem marroquina, único sobrevivente do comando autor dos atentados suicidas de 13 de novembro, em Paris, que causou 130 mortos.

Várias testemunhas no aeroporto, citadas pela agência noticiosa belga, afirmaram terem sido ouvidos disparos na zona de partidas, antes de gritos de frases em árabe, seguindo-se duas explosões.

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala, anunciaram as autoridades belgas. Medidas de segurança máxima foram adotadas em várias capitais europeias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*