«

»

out 27 2021

Teste de DNA confirma a troca de bebês no Hospital Regional de Planaltina

A Secretaria de Saúde disse que “reforça a sua posição de integral colaboração e se coloca à disposição da Justiça para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso. Sempre que notificada, a pasta fornecerá todas as informações necessárias às autoridades competentes”.

A pasta ressaltou que o caso corre em sigilo. No entanto, não respondeu se haverá apuração interna para indicar responsáveis, nem se vai oferecer atendimento às famílias envolvidas.

Segundo o advogado de Geruza, Advalci Pereira, foi convocada para esta quarta uma audiência entre os responsáveis pela realização dos exames. Além das famílias, o encontro contou com a presença do diretor do Instituto de Pesquisa de DNA Forense da Polícia Civil, Samuel Ferreira, e do delegado responsável pelo caso.

“Eles apresentaram os exames de DNA. Realmente, ficou comprovado que houve a troca na maternidade, afirma o advogado.

“Agora vamos dar continuidade nos trabalhos, na parte psicológica. São duas famílias destruídas. Estamos tentando encontrar meios para ajudar essas famílias a reestabelecerem esses laços.”

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*