«

»

nov 28 2017

Tiroteio deixa mais de 14 mil alunos sem aulas no Rio

morro

Duas operações policiais no Rio de Janeiro deixaram 14.505 alunos sem aulas na manhã de hoje.  Os policiais da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRFC) estão no Complexo da Maré. A comunidade foi a mais afetada e 14.335 estudantes não tiveram aulas. Ao todo, 18 escolas, 13 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e sete creches não abriram.

Na Ilha do Governador, onde policiais Bope e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fazem operação, 170 alunos ficaram sem aulas.

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, hoje, pedindo informações sobre um suspeito de ordenar a destruição do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) no Morro do Barbante, na Ilha do Governador. O ataque à base da PM ocorreu no último fim de semana, quando dois policiais foram expulsos por criminosos do prédio na localidade Vila Joaniza.

Segundo a polícia, Wagner Barreto de Alencar, o Cachulé, é o chefe do tráfico de drogas na comunidade e ligado ao Comando Vermelho. O suspeito é considerado foragido da Justiça. Pelo menos 40 criminosos depredaram o prédio, “como uma espécie de vingança”, já que a PM havia impedido a realização de um baile funk na favela. No evento seria comemorado o aniversário de Cachulé.

No ataque, dois policiais que estavam no local tiveram de se abrigar no fundo do posto. Depois, foram resgatados com o apoio do Batalhão de Choque.

Os traficantes ainda bloquearam as ruas com dois caminhões da Comlurb que foram roubados na região para impedir a chegada de reforços. Rapidamente, os bandidos quebraram as paredes e roubaram portas e janelas do posto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*