«

»

nov 22 2017

Todo mundo de olho enquanto o STF tenta acabar amanhã com o foro privilegiado

Amanhã, o Supremo Tribunal Federal irá votar se acaba ou não com o escandaloso foro privilegiado, que no Brasil protege políticos e gente do governo.

Se o Supremo votar contra esse privilégio anti-democrático, vai se fortalecer a luta contra a corrupção, na qual mais de 37 mil políticos não vão conseguir mais escapar da ação da Justiça.

Os deputados e senadores, principalmente, não querem se livrar desse benefício especial.

Um projeto de lei nesse sentido já aprovado pelo Senado dificilmente será votado este ano pela Câmara Federal. Ficando para 2018, ano eleitoral, aí é que não sai mesmo.

O Supremo pode decidir amanhã de uma forma interessante. Se aprovado, os atuais beneficiários do foro privilegiado responderão na Justiça comum pelos crimes que não tiverem ligação direta com o mandato de cada um.

Milhares de ações que se encontram paradas no Supremo e na Justiça Federal, protegendo gente que tem o privilégio do foto privilegiado, poderão descer para a primeira instância ou, se for crime federal, para os tribunais superiores, como acontece com a Operação Lava-Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*