«

»

ago 25 2014

TODO MUNDO DE OLHO NA MARINA NESTA TERÇA

RENATO RIELLA

Amanhã, terça, é um dia decisivo na campanha presidencial brasileira. E um dia decisivo para Marina Silva, que foi incrivelmente bem tratada na edição da Veja deste fim de semana.

Pouco depois das 20h, a TV Globo deve divulgar uma pesquisa do Ibope, já refletindo as últimas mudanças ocorridas no quadro eleitoral.

Vale lembrar que, na pesquisa Datafolha divulgada depois da morte de Eduardo Campos (PSB), a nova candidata Marina Silva apareceu com 21%, contra 36% de Dilma (PT) e 20% de Aécio Neves (PSDB).

O mais impressionante é que, na simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma por 47 a 43. Espalhou-se um terror nas campanhas de Dilma Rousseff e Aécio Neves. Como ficará esse quadro na pesquisa Ibope a ser divulgada nesta terça?

DEBATE PRESIDENCIAL NA BAND

Fortalecendo a terça-feira, das 22h até a meia-noite, a TV Band apresentará o primeiro debate televisivo entre candidatos a presidente.

Eles aparecerão já refletindo o resultado do Ibope, que deve influenciar na performance da cada um.

Esse debate da Band, tradicionalmente, não tem efeito nas pesquisas. O horário é tardio, a emissora tem baixa audiência e o eleitor ainda está frio, sem muita definição.

Mas o debate da Band servirá para os observadores mais interessados (e mais experientes) perceberem a viabilidade dos candidatos.
Sobre Marina Silva, posso dizer algo chocante: basta que ela apareça como uma pessoa normal para poder faturar bastante no primeiro debate televisivo. É querer demais?

Todos estarão de olho na performance dessa nova candidata do PSB, que não pode demonstrar excentricidades. Será que ela conseguirá isso?

O Brasil anseia por um novo líder (pode ser uma mulher), que nos transmita austeridade, idealismo e boas idéias – de preferência idéias claras, que o povo entenda.

Será que Marina conseguirá ser isso tudo?

Ela será o foco dessa terça-feira decisiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*