«

»

abr 28 2013

TODOS À ESPERA DE AGNELO E FILIPPELLI

RENATO RIELLA

Ao longo do mês de maio, quase certamente, teremos a confirmação da chapa Agnelo (governador) e Filippelli (vice) nas eleições de 2014. Tudo indica que PT e PMDB vão reprisar a dobradinha, seguindo a receita da disputa federal, onde Dilma Rousseff e Michel Temer permanecerão juntos.

Já afirmei diversas vezes neste BLOG que a chapa Agnelo-Filippelli é praticamente imbatível, mesmo sabendo-se hoje que o atual Governo do DF tem índice de aceitação baixíssimo nas pesquisas de avaliação das suas atividades.

Mesmo assim, esses dois políticos só perdem a eleição se errarem muito – e estão errando.

Nos últimos dias, vimos o presidente do DEM, ex-deputado Alberto Fraga, dizer coisas duríssimas na TV, usando o horário partidário gratuito.

Quando Fraga afirma que o Estádio Garrincha foi licitado na faixa dos R$ 680 milhões e está custando R$ 1,5 bilhão, merece uma resposta detalhada. O governador Agnelo Queiroz tem o grave defeito de não se indignar, mas o povo gosta de gente como Fraga, que está sempre com aquela cara apertada de indignação. O presidente do DEM falou da saúde, da Terracap e de outros itens ligados ao GDF que impressionam a população, mas não foi contestado.

O governo Agnelo precisa vir a público – e não necessariamente com propaganda paga – para reverter imagens negativas que foram crescendo nas últimas semanas. As reações são tímidas diante de situações pesadas, como a morte de bebês no Hospital Regional da Ceilândia, que mereceu (e merece mesmo!) a primeira manchete no Jornal Nacional da Globo.

Agnelo e Filippelli têm tudo para ganhar a eleição em 2014, mas precisam começar a trabalhar politicamente, inclusive passando para a população a mensagem de que estão unidos, integrados e produtivos.

Caso contrário, no dia 15 de junho, quando o Estádio Garrincha receber o jogo de abertura da Copa das Confederações, não haverá o que comemorar.    

E enquanto Agnelo e Filippelli não disserem como vão sair no bloco das eleições, ninguém se mexe. Está todo mundo esperando essa decisão para se definir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*