«

»

ago 12 2015

TODOS OS BANDIDOS DO MUNDO ATACAM OS APOSENTADOS

RENATO RIELLA

Mostrei ontem que milhares de aposentados, em todo o Brasil, estão recebendo cartas de um “Instituto Nacional de Previdência Privada”, que tenta aplicar golpe em desavisados, com a promessa de repassar R$ 70 mil ganhos na Justiça de São Paulo.

Imediatamente, dezenas de pessoas entraram em contato comigo, agradecendo a minha divulgação e informando que receberam o mesmo documento, muito bem feito, certamente aceito como verdadeiro por aposentados menos preparados contra golpes.

Fico pensando: quantos dias a chamada imprensa comercial vai demorar para entrar neste assunto, amplamente exposto por mim no Face, no Twitter. Google+ e no Blog do Riella?

Grandes jornais e mesmo redes de TV, como a Globo, precisam fazer mais matérias em defesa dos aposentados, que são vítimas de todo tipo de golpe.

Este falso Instituto de Previdência conseguiu meus dados (endereço, nome completo, CPF, etc) nos registros oficiais do INSS, o verdadeiro Instituto Nacional de Previdência Social, que consegue compactuar com essas roubalheiras, ao não defender os seus arquivos cibernéticos.

Pessoalmente, passei por episódios assustadores depois que me aposentei, em abril do ano passado.

No mês de maio de 2014, levando um documento do INSS, fui ao Banco Itaú da W3 Sul para retirar a minha primeira remuneração como aposentado. Uma mixaria, que mal dá para pagar meu assustador plano de saúde.

No Itaú, uma jovem caixa alegou que eu já havia feito duas retiradas, usando a minha senha e o meu cartão, em duas agências da Ceilândia, e não havia mais saldo a receber.

Reagi com firmeza. Ela me levou ao gerente, fizemos um registro criminal, sendo o assunto apurado pela Polícia Federal. E dez dias depois o Itaú me ressarciu com dignidade. Mesmo assim, hoje recebo a aposentadoria diretamente na minha conta do Banco do Brasil e nunca mais terei problemas. Os caras chegaram antes e levaram meu dinheiro! São muito espertos, mesmo.

Mal resolvi a minha aposentadoria, no ano passado, os bancos picaretas começaram a ligar de forma deselegante, para oferecer empréstimos com desconto em consignação na minha remuneração mensal. Quase todos, inclusive aqueles bancos citados no Mensalão do PT pelos trambiques contra aposentados.

Mesmo recebendo a aposentadoria normalmente pelo BB, até hoje os bancos picaretas me atacam, oferecendo empréstimos. Ligam no meu celular, na minha casa e até já ligaram para minha filha. São competentes na malandragem!

Além de assaltados quando saem com dinheiro dos bancos, os aposentados vivem correndo riscos cibernéticos diversos. Quem poderá um dia nos proteger?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*