«

»

jan 21 2014

Trem Brasília-luziânia começa a ser discutido

O Governo Federal autorizou o início dos estudos de viabilidade técnica para a criação do trem de passageiros entre as cidades de Brasília, no Distrito Federal, e de Luziânia, no estado de Goiás. Se der certo, vai ser um grande projeto, que pode transformar a região.

O estudo vai abranger o trecho ferroviário que se situa na EF-050, entre Luziânia e a Rodoferroviária de Brasília, com extensão aproximada de 70 quilômetros. Será aproveitada linha férrea já existente, mas não se sabe ainda que tipo de adaptação se tornará necessária.

A ordem de serviço, autorizada pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, prevê estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental.

O trabalho será feito pelas empresas Vetec Engenharia e Oficina Engenharia Consultores Associados, que terão dez meses para a conclusão do estudo. O valor financiado é R$ 1,8 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*