«

»

jul 12 2018

Trump chega ao Reino Unido questionando plano de Theresa May para o Brexit

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou hoje (12) ao Reino Unido depois de colocar dúvidas sobre o plano da primeira-ministra britânica, Theresa May, para a saída da União Europeia, e com protestos planejados contra ele por todo o país amanhã.

A visita de Trump acontece em uma semana instável para May, depois que dois de seus principais ministros renunciaram em protesto contra seus planos de comércio com a União Europeia após a saída do Reino Unido do bloco no próximo mês de março.

“O povo votou para se separar, então imagino que é isso que eles vão fazer. Mas, talvez eles esteja tomando uma rota um pouco diferente, então não sei se é para isso que eles votaram”, disse Trump.

Questionada sobre os comentários de Trump em reunião com jornalistas, May disse que está cumprindo os desejos do povo britânico.

Mais de 60 mil pessoas se inscreveram para protestar contra o presidente dos Estados Unidos em Londre amanhã, quando manifestantes pretendem sobrevoar o Parlamento com um boneco inflável representando Trump como um bebê laranja.

“Minha mensagem para aqueles que vêm aos protestos em Londres é que isso precisa ser pacífico”, disse. “Para aqueles que pretendem causar problemas ou quebrar a lei, eu simplesmente digo: você não é bem-vindo”, disse o o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

Trump, que tem elogiado repetidamente o Brexit, tem expressado entusiasmo para um amplo acordo comercial com o Reino Unido após sua saída da União Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*