«

»

mar 30 2018

Trump diz que EUA deixarão Síria “muito em breve”

trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as Forças Armadas americanas, que lideram nSíria a coalizão internacional que combate o terrorismo jihadista, deixarão o país “muito em breve” e que chegou o momento de “outros” se encarregarem do tema.

“Estamos destruindo o Estado Islâmico. Sairemos da Síria muito em breve”, disse Trump.

As declarações surpreendem por terem sido feitas em um momento em que o Pentágono reconheceu que a luta contra os terroristas na Síria desacelerou devido ao abandono de vários combatentes curdos que faziam parte da coalizão.

Este abandono afetou a luta contra os islamitas que atualmente estão concentrados no vale do rio Eufrates. A situação levou o Departamento de Defesa americano a reiterar, em diversas ocasiões, a importância de que todas as partes envolvidas atuem com o objetivo comum de derrotar o Estado Islâmico (EI).

Trump citou este ponto ao declarar que os Estados Unidos estão na Síria por um único motivo. “Estamos lá por uma razão: encontrar o EI, acabar com o EI e ir para casa”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*